Ads Top

Sensoriamento Remoto: Satélite da Nasa consegue captar vegetação existente em todo o planeta

  Imagem feita ao longo de um ano mostra diferenças existentes na Terra. O verde representa área de vegetação presente no planeta.

    A agência espacial americana (Nasa) divulgou esta semana uma imagem feita pelo satélite Suomi NPP que descreve a vegetação existente atualmente no mundo. As imagens representam o período de abril de 2012 a abril de 2013.
    O equipamento é operado graças a uma parceria da Nasa com o órgão americano responsável pelos mares e pela atmosfera, o NOAA.
Imagem feita por equipamento operado pela Nasa/Noaa mostra toda a vegetação que cobria a Terra entre abril de 2012 e abril de 2013 (Foto: Divulgação/Nasa)    

  
    As imagens mostram a diferença entre as áreas verdes e áridas da Terra e são captadas com um equipamento que detecta alterações a partir da luz visível e do infravermelho refletido na vegetação. Com isso, é possível verificar por imagens de satélite o crescimento de plantas, a cobertura vegetal e a produção de biomassa.
   Tais dados são incorporados aos índices de monitoramento ambiental, modelos numéricos de previsão do tempo e monitoramento da seca nos Estados Unidos.

Área de vegetação existente no Brasil entre abril de 2012 e abril de 2013 (Foto: Divulgação/Nasa) 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.