Capa protetora de mudas foi patenteada por empresa mineira 
Protetor de Mudas Florestais
  Um produto relativamente simples, inovador e eficiente. O protetor de mudas da Bela Vista Florestal está reduzindo o replantio em até 80% tanto em áreas que sofrem com o forte calor e seca, quanto em áreas atingidas por chuva forte. O produto, já patenteado pela empresa, protege o solo em volta do coleto da muda contra o aquecimento causado por raios solares que, na maioria das vezes, causa a morte da planta.
  Com a temperatura mais amena, a umidade também é preservada e, num benefício extra, também se evita o crescimento de mato no pé da muda, onde o herbicida não pode ser aplicado. No caso de chuvas fortes, o protetor evita o “afogamento” das mudas, consequência de terra carreada pelas enxurradas.
  Fácil de colocar, o rendimento é superior a um hectare/homem/dia. O protetor pode ser pulverizado com produtos repelentes de formigas cortadeiras e 100% biodegradável.
“Não é necessário retirar, com pouco mais de 6 meses ele se dissolve e não causa nenhum prejuízo ao meio ambiente”, ressalta o gerente operacional da Natureza Reflorestamentos, Rener Souza Silva, que já adotou o protetor em seu plantio.
Proteção contra afogamentoProteção contra afogamento
Entre os benefícios o destaque fica exatamente par a redução do custo de replantio. Ideal para mudas florestais de alto valor como cedro australiano, mogno africano e teca, o protetor deve ser colocado principalmente no verão.
“Testamos o protetor de mudas da Bela Vista Florestal em cento e cinquenta hectares de plantios de cedro australiano e mogno africano e conseguimos reduzir o replantio em até 80%”, concluiu Rener Souza Silva.
O protetor de mudas já está sendo comercializado para todo o Brasil através do hotsite.
Plantio com os protetores de mudas florestais
Povoamento de Mudas de espécies florestais nobres com protetor.
*Com Informações do Painel Florestal e Bela Vista Florestal

1 Comentários

  1. Gostaria de receber amostras para experimentar em nossa região! Bastante interessante também o uso em árvores nas áreas urbanas, que vem sofrendo muito com danos causados no colo das mesmas, por cortadores de grama....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem