Evento ocorrerá entre 20 a 25 de outubro de 2014 e é uma realização do curso de Engenharia Florestal do Maranhão
    A SEF, em sua primeira edição, mostrou grande potencial de se tornar um grande evento da área florestal.  A SEF/2013 contou com palestrantes da UNB, PUC, UFRJ, UFPR, Suzano Papel e Celulose entre outros, todos trazidos com o objetivo de promover esse diálogo entre os profissionais das diversas regiões do país.    A organização do evento foi dividida entre os alunos do curso de Eng. Florestal, coordenados pela professora Maria Luisa Parapinski (UFPR). Toda a programação do evento foi baseada na apresentação da realidade da profissão aos "calouros", para que estes pudessem conhecer o papel do Engenheiro Florestal na sociedade. Atrelado a isto se pôs em discursão o tema “Florestas Plantadas e o Paradigma do Desenvolvimento Sustentável” escolhido pela comissão organizadora que considerou o tema ponto chave no desafio da profissão.  
   A primeira semana de estudos supreendeu e gerou admiração do corpo acadêmico da universidade, pelo fato de, apesar do  curso ser recente e possuir poucas turmas, ter obtido êxito ao realizar uma semana acadêmica bem organizada e com bom conteúdo. O evento contou com a participação de discentes dos cursos de agrárias da universidade, além dos cursos técnicos da cidade relacionados à área. Foram realizados quatro minicursos e sete palestras dando conteúdo ao tema e aprofundando-o.     
    Este ano a SEF pretende atender a uma porção maior da sociedade, trazendo profissionais renomados e promovendo minicursos que gerem interesse nos acadêmicos das áreas afins.  
      As inscrições para o evento estão abertas, para maiores esclarecimentos, acesse: http://www.uemasef.com/

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem