Nunca se falou tanto em proteção ao meio ambiente e sustentabilidade como hoje, somos a primeira civilização a sentir, ver, entender e debater os efeitos e impactos ambientais que afetam toda uma cadeia de seres vivos, bem como prover técnicas e métodos de redução destes impactos. E foi por conta disso que na década de sessenta deu-se origem a esta indispensável profissão, a Engenharia Florestal, que a cada ano lança ao mercado alguns dos mais importantes profissionais do cenário brasileiro e mundial.
O Engenheiro Florestal é o profissional verdadeiramente capacitado a harmonizar alta produtividade com preservação ambiental, todos os dias, é este o profissional que entra em contato direto com os recursos naturais, com as árvores e seus recursos, com o campo e com o laboratório. É um profissional fascinante, que como nenhum outro profissional das ciências agrárias, tem competência para melhorar, semear, clonar, plantar, manejar, inventariar, estimar, identificar, restaurar, consorciar, colher, processar, pesquisar, entre outras diversas competências, que são ações que os Engenheiros Florestais sabem como realizar e entendem a importância daaplicação, tornando-os diferenciados no cenário agrário.
E é no Brasil que temos a Engenharia Florestal como uma das mais refinadas do mundo. Temos uma silvicultura invejada, um manejo diferenciado e um melhoramento avançado, tornando o Engenheiro Florestal um expoente na área.

Parabéns a todos os Engenheiros Florestais e aos futuros profissionais!

1 Comentários

  1. Apesar de uma excelente área é uma profissão muito desvalorizada e sem oportunidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem