O colegiado de Engenharia Florestal comemorou a entrada da Primavera nesta segunda-feira, 23 de setembro, com o lançamento do IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (CONEFLOR), que foi celebrado com o plantio de uma árvore na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus de Vitória da Conquista. No plantio foi utilizada uma muda de Jacarandá da Bahia. O evento contou coma presença dos alunos e professores do curso.


    O CONEFLOR chega a sua IV edição após ser realizado com sucesso de público e mídia em sua I edição em Recife (PE), a sua II edição em Campina Grande (PB) e III em Aracaju (SE) e agora acontecerá entre os dias 25 e 28 de novembro na UESB de Vitória da Conquista/BA. Com o tema central “Mudanças Climáticas Globais: atuação e perspectivas da Engenharia Florestal no Nordeste”, o evento visa promover discussões a respeito do tema com o intuito de fundamentar ações práticas que possam contribuir com a sustentabilidade social, ambiental e florestal da região Nordeste do Brasil.
    Nesta edição, o evento irá ofertar 6 mesas redondas com um total de 16 palestras e pelo menos 10 minicursos nas mais diversas áreas de atuação do Engenheiro Florestal. Mais informações clique no site oficial do evento.

Comentários

أحدث أقدم