Super Trunfo de Árvores Brasileiras pode ajudar crianças e adultos no entendimento das florestas do país

Conheça, imprima e jogue este educativo e divertido Super Trunfo de Árvores Brasileiras criado por Jeison T. Alflen, um engenheiro florestal. Ele resolveu criar o Super Trunfo das árvores brasileiras permitindo que, ao mesmo tempo em que as crianças se divirtam, aprendam um pouco sobre a riquíssima flora nacional. Claro que não há limite de idade, bastando imprimir o baralho, recortar as cartas e jogar segundo as regras do Super Trunfo original. Para a escolha das espécies ele procurou incluir as mais conhecidas, árvores símbolos de Estados e regiões, mais importantes para a biodiversidade e economia.

"Inspirado no genial Treta, que idealizou o "Super Trunfo Blogs", pensei: por que não fazer um Super Trunfo das árvores brasileiras permitindo que, ao mesmo tempo em que as crianças se divirtam, aprendam um pouco sobre a riquíssima flora nacional. Claro que não há limite de idade, bastando imprimir o baralho, recortar as cartas e jogar segundo as regras do Super Trunfo original.

O baralho conta com 32 cartas personalizadas, cada qual com 8 informações sobre diversas espécies arbóreas brasileiras incluindo FAMÍLIA, NOME POPULAR e CIENTÍFICO, OCORRÊNCIA da espécie no território nacional e 4 itens de confrontamento – ALTURA, DIÂMETRO, DENSIDADE DA MADEIRA e TEMPO DE GERMINAÇÃO das sementes. Para a escolha das espécies procurei incluir as mais conhecidas, árvores símbolos de Estados e regiões, mais importantes para a biodiversidade e economia."

 Para Baixar em PDF as cartas, acesse ESTE LINK





Com informações de:
http://progressoverde.blogspot.com  
https://www.ludopedia.com.br/jogo/super-trunfo-arvores-brasileiras


1 تعليقات

  1. Muito bom! Bem didático! Entretanto........, as leguminosas não são mais taxonomicamente Leguminosae e PALMEIRAS não são árvores!!!!!!

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم