Publicação pretende contribuir para aperfeiçoamento de profissionais do setor florestal e ambiental 


Já está disponível para download o Dicionário de Termos Florestais lançado pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), em parceria com o Departamento de Economia Rural e Extensão (DERE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor de Ciências Agrárias. A publicação, dirigida a profissionais das mais diversas áreas de conhecimento ligadas à floresta, tem por objetivo facilitar a compreensão acerca dos termos florestais e contribuir para o aperfeiçoamento individual e das instituições públicas e privadas.
O dicionário traz, sem dúvida, um conteúdo da mais rica importância, que servirá para ampliar o conhecimento de todos os atores envolvidos nessa cadeia que tanto contribui para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado do Paraná e do Brasil”, afirma Álvaro Scheffer Junior, presidente da Apre.
A publicação foi organizada por Paulo de Tarso de Lara Pires, Professor adjunto do Departamento de Economia Rural da UFPR; Ailson Augusto Loper, gerente executivo da Apre; Carlos José Mendes, diretor executivo da Apre; Edson Luiz Peters, procurador de Justiça e conselheiro do Ministério Público do Paraná; Gabriela Nicolau Maia, estudante de Engenharia Florestal na UFPR e estagiária do Núcleo de Estudos e Mediação de Conflitos Ambientais (NEMCA); e Lucas Moura de Abreu, estudante de Engenharia Florestal da UFPR e estagiário da Apre.

Para download clique no link abaixo:


1 Comentários

  1. Ficou muito bom.
    Para as próximas versões, sugiro inserir termos muito usado na produção de carvão vegetal, como por exemplo tiço (parte da madeira na carbonizada) e moinha ( subproduto do carvão - particula menor que 9,5mm).
    Atenciosamente
    André Henrique

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem