Ads Top

Empresa Júnior Altaflora destaca-se em projetos de regularização ambiental no estado do Pará

Formada por estudantes da UFPA, empresa junior vem atuando fortemente na regularização ambiental na região da Transamazônica e Xingu.

  A Associação Civil Altaflora, é uma empresa júnior do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Pará - UFPA, do campus de Altamira (PA). A EJ foi fundada em 20 de Novembro de 2013 por discentes do curso e com o apoio dos professores.
  Atualmente, conta com 8 membros efetivos, além de conselheiros, associados e consultores do próprio curso e também do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual do Pará - UEPA.
   Após a sua fundação, Altaflora identificou o seu mercado, e desenvolveu estratégias para prospectar clientes. Com grande apoio do Profº Me. Marlon Menezes, a empresa fechou parceria institucional com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo (PA) e com o Sindicato de Trabalhadores Rurais do mesmo município. Com tais apoios, surgiram os primeiros clientes e desde então a Altaflora vem atuando fortemente no mercado de Regularização Ambiental, desenvolvendo projetos como Cadastro Ambiental Rural - CAR, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD, Licença de Atividade Rural – LAR, Autorização para Limpeza e Queima de Vegetação.
   Outro projeto de impacto e qualidade, realizado em 2015, foi uma Autorização para Supressão Vegetal – ASV de um imóvel rural localizado no município de Vitória do Xingu-Pa. Foram seis empresários juniores envolvidos neste projeto, com a orientação de um professor da área, que puderam colocar em prática seus conhecimentos.
   No ano anterior, com uma grande demanda por licenciamento ambiental urbano, a Altaflora entrou neste mercado. Com o apoio de discentes do curso de engenharia ambiental da Universidade Estadual do Pará - UEPA, a empresa vem desenvolvendo licenciamento de Balneários, Restaurantes e Padarias, Oficina, Loja de Motocicletas e Supermercado.
Equipe Diretoria Executiva Altaflora Junior
(Foto: Altaflora Jr.)
    
Atividades de Regularização Ambiental no estado do Pará
(Foto: Altaflora Jr.)

Atividades de Regularização Ambiental no estado do Pará 
(Foto: Altaflora Jr.)

     A empresa realizou 24 projetos em 2015, e atuou em três municípios – Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, e agora em 2016 está indo para o quarto, Novo Repartimento (PA). Desta maneira, a EJ está alcançando sua visão que é “Ser reconhecida como empresa referência no segmento de consultoria florestal na região, diferenciando-se pela qualidade e inovação dos serviços prestados, promovendo, dessa maneira, a melhor opção de escolha aos clientes”.

Contatos:
facebook.com/altaflora.junior
altaflorajr@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.