Ads Top

Eldorado adota uso de smartphones na silvicultura


Empresa simplifica e automatiza seu processo de apontamento de operações

Simplificação e automatização nos processosSimplificação e automatização nos processos
A Eldorado Brasil, uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo, simplifica e automatiza seu processo de apontamentos de operações de silvicultura diretamente no campo.
Hoje todas as atividades realizadas no campo são registradas através de um smartphone, garantido mais rapidez ao processo e eliminando antigas inconsistências de digitação de formulários preenchidos manualmente. A equipe responsável passou a utilizar este tempo para monitorar as operações e analisar melhor os indicadores operacionais.
Carlos Justo, Gerente de Controle Florestal da Eldorado, comenta os ganhos com implantação da solução: “A cada dia a disponibilização e a coleta de informações operacionais e gerenciais no campo se tornam mais relevantes para o incremento de competividade e qualidade das atividades das empresas. A praticidade no registro e transmissão dos dados direto do campo irá gerar uma grande economia de tempo, além de tornar o processo mais assertivo”
Geovany Spalenza, diretor de projetos da Inflor, empresa responsável pelo desenvolvimento do software aplicado no processo, destaca a importância da solução funcionar também em modo off-line. “No meio da floresta há muitos pontos sem sinal de celular e internet, tivemos que criar uma solução que se adaptasse a este cenário. Desenvolvemos uma aplicação simples e de fácil uso, para ser utilizada por qualquer operador no campo, os botões são grandes e coloridos, para facilitar também a visualização em plena luz do sol. As atualizações do aplicativo são realizadas remotamente nos, aproximadamente, 600 celulares da Eldorado sem a necessidade de todos estarem com acesso à internet”.
A Eldorado Brasil implantou a ferramenta em outubro e mais de 500 colaboradores já foram treinados para a utilização dos aparelhos e do sistema.
Sobre a Eldorado Brasil
A Eldorado Brasil é uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo. Conta com diferenciais como: florestas próprias certificadas, geração de energia própria a partir de biomassa, reaproveitamento de recursos e um modelo logístico inovador, competitivo e com baixa emissão de carbono. Também promove o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da região em que atua.
Com investimento de R$ 6,2 bilhões, foi construída em tempo recorde e começou a operar no final de 2012. Seu complexo industrial e base florestal estão localizados no Mato Grosso do Sul. Também possui um viveiro em São Paulo, com capacidade de produção de 28 milhões de mudas ao ano. Distribui sua celulose para o Brasil e para o mundo.
Para atender com qualidade à demanda global, conta com parque industrial moderno com capacidade para produzir até 1,7 milhão de toneladas de celulose e com processos sustentáveis, base florestal renovável e excelência nos processos de distribuição.
Sobre a Inflor
A Inflor está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Desde sua criação, colabora com as pessoas que possuem a incrível missão de plantar e colher, com isso, já são mais de 5 milhões de hectares espalhados em 4 continentes.
Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as pessoas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo que empresas e produtores alavanquem seus ganhos através do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental. Sua essência está na transformação da tecnologia em verdadeiras raízes. www.inflor.com.br.
Fonte: Painel Florestal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.