Ads Top

Redes sociais como aliadas a engenharia florestal

 Grupos e comunidades no facebook reunem informações sobre setor florestal

   As redes sociais se tornaram grandes aliadas à comunicação, difusão e divulgação de temáticas sociais e ambientais. O setor florestal tem destaque no facebook, são dezenas de grupos que reúnem centenas e milhares de internautas. Estes grupos são abertos a publicações informativas sobre florestas nativas e de produção, meio ambiente, engenharia florestal, vagas em empresas e notícias do setor.
  Grandes indústrias, instituições e sites, buscam clientes, seguidores e leitores nestes grupos. Muitas empresas do setor florestal aproveitam o auge das páginas sociais para divulgarem seus produtos e serviços.
  Estudantes e profissionais também utilizam as redes sociais para divulgarem notícias e fortalecer suas profissões. O 'Forestry News', administrado por Mateus Sarmento, aluno de graduação do Instituto Federal do Norte de Minas, abrange publicações de notícias florestais, em português e inglês. A comunidade no facebook já foi curtida por mais de 900 pessoas, com público formado principalmente  por estudantes de engenharia florestal. 
  Outro grupo em mesmo estilo, é o 'Engenharia Florestal', idealizado por Deoclides Oliveira, aluno de graduação da Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal do Garça, grupo já conta com mais de 2.000 internautas membros. O 'Florestal Brasil' é outro grupo com 1.819 membros. Além destes, outros grupos das universidades, organizações e alunos, fazem o papel de fortalecer o setor florestal e unir profissionais e alunos da engenharia florestal no âmbito virtual.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.