Ads Top

Bom Jesus no Piauí sediará o 5º CONEFLOR

UFPI foi a mais votada hoje, 27, na UESB em Vitória da Conquista, para sediar o V Congresso Nordestino de Engenharia Florestal
Alunos e profissionais em palestras durante o evento
Aconteceu em Vitória da Conquista o IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (Coneflor) e III Semana de Engenharia Florestal da Bahia (Seeflor-Bahia) entre os dias 25 a 28 de novembro e foram sediados na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Vitória da Conquista.
O evento teve como objetivos promover discussões a respeito do tema central com o intuito de fundamentar ações práticas que possam contribuir com a sustentabilidade social, ambiental e florestal da região Nordeste do Brasil. Outro aspecto importante do evento foi a oportunidade de integrar os cursos do Nordeste e promover o intercâmbio de informações referentes às ações da Engenharia Florestal nessa região.
Público escolheu a UFPI de Bom Jesus
Diretor e coordenadora do curso de Eng. Florestal da UFPI
de Bom Jesus, Piauí
Alunos e professores da UFPI comemoraram a conquista
O Coneflor chegou a sua IV edição após ser realizado com sucesso de público e mídia em sua I edição em Recife/PE, na sua II edição em Campina Grande/PB e III em Aracaju/SE, obtendo-se com a realização destes eventos importantes contribuições em novos conhecimentos e novas possibilidades, tendo em vista o potencial florestal da região Nordeste.  Em votação, 108 pessoas optaram para que o V Coneflor fosse realizado em Bom Jesus no Piauí. UFPI disputou com a Universidade Federal Rural do Recôncavo da Bahia.
A próxima edição do evento está marcada para o ano de 2015, e é o mais importante evento do setor florestal no nordeste. 
A cidade de Bom Jesus está localizada a 640 km da capital, Teresina e rodeada pela Serra da Capivara, Serra das Confusões, Estação Ecológica de Uruçuí - Una, bem como localiza-se em região de poços jorrantes


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.