Ads Top

Vem ai o IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal

Evento acontecerá em Vitória da Conquista na Bahia, com tema  "mudanças climáticas”

     O IV Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (IV CONEFLOR) e III Semana de Engenharia Florestal da Bahia (III SEEFLOR), que ocorrerá de 25 a 28 de novembro de 2013, terá sua realização promovida pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia com a organização do Colegiado de Engenharia Florestal, Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e Empresa Júnior de Engenharia Florestal.  
       O CONEFLOR chega a sua IV edição após ser realizado com sucesso de público e mídia em sua I edição em Recife/PE, a sua II edição em Campina Grande/PB e III em Aracaju/SE, obtendo-se com a realização destes eventos contribuições imensuráveis em novos conhecimentos e novas possibilidades tendo em vista o potencial florestal da região Nordeste. Da mesma forma, a SEEFLOR chega a sua III edição, após ter garantido a participação de mais de 400 pessoas a cada evento, de diferentes Estados do país.
      Nesta edição, o evento irá ofertar 6 mesas redondas com um total de 16 palestras e pelo menos 10 minicursos nas mais diversas áreas de atuação do Engenheiro Florestal.
      A escassez dos nossos recursos naturais e as áreas de florestas plantadas localizadas nas chamadas regiões mais desenvolvidas do país estão saturadas pela pressão de órgãos ambientais, proibições previstas na legislação florestal e até mesmo por falta de área, devido a competição com os recursos agrícolas. Diante desta situação, a região Nordeste se apresenta como uma alternativa interessante para esses plantios, além da enorme diversidade em seus biomas e ecossistemas que devem ser preservados, em especial devido ao intenso uso da madeira como fonte energética em toda a região nordeste.
      O público alvo do evento é formado por estudantes dos cursos de Engenharia Florestal localizados no Nordeste, por professores e profissionais da área ou de áreas correlatas, por produtores e serviços relacionados à área florestal, empresas de base florestal e toda a sociedade civil que tenha interesse em conhecer e saber mais da atuação do engenheiro florestal.
 
Para inscrições e mais informações acesse o site do evento: IV CONEFLOR

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.