Ads Top

Tragédia em Santa Maria: estudantes de Engenharia Florestal estão entre as vítimas

Dos mortos, ao menos 110 eram Universitários. Eram alunos dos mais variados cursos - engenharia, economia, jornalismo, agronomia, filosofia, bioquímica, entre outros.

 

     Marton Matama, nascido em Ibarama, estudou na escola Catarina Bridi. Cursava engenharia florestal na UFSM e André Cadore Bosser, era natural de Alegrete e estudava engenharia florestal na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Também chegou a estudar engenharia ambiental no Centro Universitário Franciscano (Unifra), mas não concluiu o curso.
         O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
          Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
        O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. O Corpo de Bombeiros informou que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.





*Com informações do G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.