Ads Top

Senar oferece curso online gratuito com certificado

 EAD SENAR oferece 10 horas/aula com certificação gratuita


     O debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro, impulsionou a procura pelo curso Meio Ambiente do programa Escola do Pensamento Agropecuário, do portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar). Implantado em janeiro de 2010, o curso contabiliza 25 mil matrículas e 19 mil alunos formados. Em 2011, mais de seis mil concluíram o curso. 


“Temos um modelo de agricultura que é exemplo, porque produzimos e preservamos ao mesmo tempo. Muita gente não sabe que preservamos 61% da nossa vegetação nativa. E para continuar produzindo assim, além da nova legislação ambiental, precisamos levar conhecimento ao homem do campo. Por isso, nosso curso sobre meio ambiente é tão importante”, afirma o secretário executivo do Senar, Daniel Carrara. 



      O objetivo principal do curso é apresentar alguns aspectos do Código Florestal Brasileiro e noções sobre preservação ambiental, com tópicos como área de preservação permanente, reserva legal, controle de queimadas, crimes ambientais, rotação de culturas, controle de erosão, dentre outros. 

         O curso é voltado a pessoas de todas as faixas etárias ligadas ao meio rural, tais como membros de sindicatos rurais, estudantes de Agronomia, Sociologia, Engenharia Agrária, Engenharia Florestal, Direito, Medicina Veterinária, Serviço Social, Zootecnia e demais áreas afins.  

        Depois de matriculado, o aluno tem o ambiente online à sua disposição, 24 horas por dia, para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Ele ainda conta com o apoio de um tutor, que tira as dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso, e um monitor, que ajuda com quaisquer outras questões, como a navegação no portal. 

        O curso é gratuito, com certificação, e possui três módulos que totalizam 10 horas/aula. O aluno pode concluir em 15 dias, ou antes, caso dedique mais tempo à plataforma. Para fazer o curso Meio Ambiente, basta acessar o portal da educação a distância do Senar.

Com informações de Globo Rural/Adaptado

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.