Ads Top

Engenharia Florestal é um dos cursos mais procurados nas Universidades

Medicina é o mais procurado no Brasil, seguido de Propaganda e Publicidade, segundo estudo
     A cada ano que passa mais brasileiros ingressam nas universidades, com isso, aumenta também a concorrência. Um estudo realizado em 2011, após a realização dos principais vestibulares do Brasil analisou a quantidade de candidato por vaga e classificou os 10 cursos mais procurados do país. A análise levou em consideração 46 instituições de ensino localizadas em 18 Estados brasileiros.
    De acordo com o levantamento o curso mais concorrido ainda é o de Medicina, que registrou uma média de 52,90 candidato por vaga. Em seguida veio Publicidade e Propaganda (32,32 candidato por vaga), Nutrição (27,67), Farmácia (26,97), Ciência da Computação (25,14), Direito (24,41), Relações Internacionais (23,94), Arquitetura e Urbanismo (23,59),    Enfermagem (22,32) e Psicologia (21,98).
   Na pesquisa foram considerados os cursos das seguintes áreas: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Biomedicina, Bombeiro Militar, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Socias- Bacharelado e Licenciatura, Curso Superior de Audiovisual, Design- Habilitação Design Produto, Designer de ambientes, Designer Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Polícia Militar, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social, Sistema de Informações e Turismo.
Os cursos mais procurados nos Vestibulares de todo o Brasil.

Lista com os 48 cursos que foram relacionados em uma pesquisa feita em todo o país, de acordo com dados estatísticos de concorrências nos vestibulares:

Administração
Agronomia
Arquitetura e Urbanismo
Artes Cênicas
Biomedicina
Bombeiro Militar
Ciência da Computação
Ciências Biológias
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Ciências Socias- Bacharelado e Licenciatura
Curso Superior de Audiovisual
Design- Habilitação Design Produto
Designer de ambientes
Designer Gráfico
Direito
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia da Computação
Engenharia de Alimentos
Engenharia de Minas
Engenharia de Petróleo
Engenharia de Produção
Engenharia Florestal
Engenharia Geológia
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Química
Farmácia
Fisioterapia
História
Jornalismo
Medicina
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Polícia Militar
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Química
Relações Internacionais
Relações Públicas
Serviço Social
Sistema de Informações
Turismo

*Com informações de Mundo das Tribos e Seja 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.