Ads Top

Vergonha: para Lobão, Belo Monte é prioridade



Para nosso ministro de Minas e Energia, a construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte (no Rio Xingu – PA) é a maior preocupação nacional na área da energia.
Lobão diz que, em 20 anos, nosso país precisa dobrar o potencial de energia produzido hoje. “O Brasil levou 145 anos para chegar ao potencial atualmente fornecido. Belo Monte já vem sendo estudada há 30 anos, foi amplamente debatida ao longo dessas décadas, e o governo tem o projeto como prioridade, porque é apenas parte dessa solução”, disse o Ministro no programa “Bom dia, Ministro” da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).
Ainda foi lembrado que construções de outras usinas hidrelétricas já foram paralisadas antes, por questionamentos na Justiça. Lobão acredita que o mesmo vai acontecer com Belo Monte, “O caminho no entanto é que ela seja construída, pois seria necessário inundar o Nordeste do país inteiro para alcançar a mesma produção que Belo Monte pode fornecer”, explicou o ministro.
Vale lembrar que, na semana passada, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA (Organização dos Estados Americanos) fez a solicitação oficial para que o governo brasileiro suspenda imediatamente o processo de licenciamento da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A entidade quer proteger as comunidades indígenas da Bacia do Rio Xingu.
Fonte: Eco4Planet.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.