Ads Top

Site ecológico planta árvores em troca das pesquisas de internautas

Vale a pena visitar!
Ambientalista sabe que só plantar árvores não vai salvar o mundo; mas ajuda. E o buscador eco4planet promete dar uma mãozinha, plantando árvores em troca das pesquisas feitas pelos usuários usando o site.
Para cada 50 mil pesquisas feitas com o eco4planet, uma muda será plantada. E não é sacrifício usar o buscador - ele utiliza o sistema Google, garantindo o bom desempenho.
A página do buscador exibe a contagem de mudas plantadas e quantas buscam faltam para a próxima (às 19h de quarta-feira os números eram de 21 árvores plantadas e 40545 pesquisas para a próxima).
Além da proposta do plantio de árvores, o eco4planet utiliza cor de fundo preta. Essa opção gera menos cansaço visual ao internauta, e ainda economiza energia.
Segundo o site do buscador, um monitor utiliza até 20% mais energia para exibir uma tela branca.
- Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! - diz o site.
Aproveito e confira o site que planta arvores: http://eco4planet.com/
Fonte: Infosfera/Adaptado EcoNews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.