Ads Top

Ilhas Maldivas sumirá do mapa por causa do aquecimento global: População terá que se mudar

Por causa do aquecimento global, população das Ilhas Maldivas poderá se mudar para a Austrália




Hãn? Isso mesmo, em breve a população das Maldivas estará de mudança. Os 350 mil habitantes terão de fazer as suas malas para passar a viver na Austrália, antes que sejam engolidos pelos mares do Oceano Índico. Pelo menos é o plano do presidente Mohamed Nasheed para a sobrevivência do seu povo.

Nasheed anunciou recentemente que pretende criar um fundo que arrecadará dinheiro para comprar terras e bancar a mudança, quando o aumento do nível do mar – que ocorre por conta da crescente temperatura do planeta – for tamanho que inundará todo o país. Os recursos virão da receita turística das mais de mil ilhas paradisíacas que formam o arquipélago.
Segundo as melhores estimativas da ONU*, o nível do mar aumentará entre 28 e 28 cm até o final do século XXI. “Está se tornando cada vez mais difícil sustentar as ilhas em seu estado natural”, declarou ao jornal Sydney Morning Herald. Achou loucura? Pois não se trata de ficção científica, pelos cálculos do presidente a mudança será necessária daqui a, apenas, 20 anos. Outros países próximos com cultura semelhante, como a Índia e o Sri Lanka, também são considerados, apesar de Nasheed ainda não ter conversado oficialmente com nenhum deles.
Opinião do EcoNews:
" Toda a população terá de se mudar para Austrália, porque as Ilhas Maldivas sumirão do mapa em 100 anos. E a culpa é do Planeta? NÃO. A culpa é nossa. Somos nós quem causamos um aceleramento exagerado do aquecimento global. Nós mesmo fomos os que investiram absurdamente em industrias, carros e etc... Poluímos exageradamente e os efeitos catastróficos todos sentiremos". 
Fonte: Revista Super Interessante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.